Governo do Piauí lança editais de concursos públicos com 110 vagas | Ascom |
O governador Rafael Fonteles divulgou hoje, no Palácio de Karnak, a realização de um concurso público com 110 vagas, além de formação de cadastro reserva, para as Secretarias da Administração (Sead), do Planejamento (Seplan) e para a Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). Todas as vagas exigirão curso superior, com um salário inicial de R$ 11.549,35.
O edital estará disponível até o final do dia de hoje, no Diário Oficial do Estado (DOE) e nos sites da Seplan, Sead e Fundação Carlos Chagas (FCC), esta última responsável pelos concursos.
O governador declarou: “Estes concursos públicos são vitais para fortalecer e aprimorar significativamente a administração pública do Estado do Piauí, nas áreas de analista previdenciário e analista governamental. Com profissionais especializados, continuaremos progredindo na eficiente execução das políticas públicas”.
QUADRO DE VAGAS
No total, são 90 vagas para analista governamental, divididas igualmente entre Seplan e Sead, enquanto as outras 20 são para analista previdenciário da PiauíPrev. Todos os cargos requerem formação de nível superior.
Para analista governamental, haverá quatro especialidades: gestão pública, planejamento e orçamento, infraestrutura e tecnologia da informação. As formações aceitas incluem arquitetura e urbanismo, engenharia de agrimensura, elétrica e civil, economia, ciências sociais e antropologia.
PROVAS
O concurso para analista governamental compreenderá prova objetiva, estudo de caso, prova de títulos e um curso de formação, este último sendo eliminatório. Já para analista previdenciário, serão aplicadas prova objetiva e de títulos.
A primeira etapa dos concursos está marcada para 8 de setembro, com as provas objetivas e discursivas realizadas em Teresina, em dois turnos: pela manhã para os cargos da Sead e PiauíPrev, e à tarde para os da Seplan.
INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas de 7 de junho a 4 de julho, exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas, com taxa de R$ 180. É permitido se inscrever para mais de um cargo, contanto que os horários das provas não coincidam.
O concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração. "A Fundação Carlos Chagas tem como meta divulgar a lista de aprovados até abril do próximo ano", afirmou o secretário do Planejamento, Washington Bonfim.