Muitas são as maneiras de tornar um sonho realidade. As possibilidades nascem da capacidade criativa de quem sonha e, mais importante, do apoio daqueles que, estando próximos, amam e ajudam o sonhador. Partindo desses pressupostos, Crateús vivenciou uma grande realização que, ainda hoje, enche o coração daqueles que de perto acompanham.
Um grande espaço na Rua São José, onde funcionava o Real Society, modernizou-se. O local dedicado à prática esportiva foi reinventado pelo casal Heraldo Roney Borges Brandão e Alvina Bezerra Soares Brandão. Ali, foi fundada aquela que seria uma das maiores estruturas do ramo gastronômico e festivo do estado.
Inaugurado aos 11 de agosto de 2006, o Ouro Verde Restaurante se destacava pelo seu espaço amplo e agradável, numa relação dialética do encontro com a natureza. Era o sinal de que o local participaria de vários momentos especiais da vida crateuense.
Numa visão empreendedora, aos 17 de julho de 2010, é inaugurado o Ouro Verde Buffet, que conta com vários espaços que se adequam às exigências dos clientes. E, desde a fundação, os momentos mais importantes da vida dos clientes são comemorados lá.
Aniversários, casamentos, formaturas, etc., o Ouro Verde faz questão de deixar tudo mais especial. Além dos adultos, o local marcou a imaginação de inúmeras crianças, através do seu Parque Infantil, espaço com mini roda-gigante, pula-pula, bungee jumping e inúmeros outros brinquedos que encantavam todos os clientes do local. Sim, o Ouro Verde fez e faz parte da vida de Crateús.
São cerca de 15.000 m² preenchidos com muito amor, o que enche de orgulho os crateuenses. A indicação nunca falhou: “você deve conhecer o Ouro Verde!”.
Contando sobre pessoas, eventos e locais, não poderíamos deixar de lembrar essa linda história que, ainda hoje, traz alegria ao crateuense.
Por: Kaio Martins, Cientista Político.