Na manhã desta quinta-feira, 4 de julho, por volta das 6h, um caminhão da empresa Seiva tombou em uma curva na ladeira que liga Poranga a Ararendá. O motorista que ainda não foi identificado, faleceu e o corpo ainda está preso às ferragens, enquanto seus ajudantes conseguiram sair com escoriações.
O acidente causou um grande derramamento de óleo na pista, aumentando o risco de mais acidentes. Os bombeiros militares foram acionados e são aguardados no local para realizar o resgate do motorista.
A curva onde ocorreu o acidente é conhecida por seu histórico de sinistros, incluindo a morte de um caminhoneiro em um acidente anterior. A ladeira, parte da BR 404, está em péssimo estado de conservação, com asfalto ruim e via estreita, o que contribui para a alta incidência de acidentes.
Embora a BR 404 seja uma estrada federal com grande fluxo de veículos, especialmente caminhões, o trecho entre Poranga e o Piauí permanece sem asfalto e sem a devida manutenção. A comunidade local lamenta o ocorrido e expressa preocupação com a continuidade desses incidentes devido à falta de melhorias na rodovia.