Após envenenamento em Parnaíba, criança de 7 anos morre; irmão permanece internado

 


João Miguel Silva, de 7 anos, faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na tarde desta quarta-feira (28/08), após ter sido diagnosticado com morte encefálica na terça-feira (27/08). O menino, que havia sido envenenado em Parnaíba na última quinta-feira (22/08), foi transferido para o HUT após a gravidade do seu quadro clínico. Seu irmão, Ulisses Gabriel Silva, de 8 anos, continua internado na UTI Pediátrica em estado grave.

Os dois irmãos foram inicialmente levados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba e posteriormente transferidos pelo SAMU Aéreo para Teresina. A principal suspeita de envolvimento no caso, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, foi presa no dia 23 de agosto. Ela é acusada de ter oferecido frutas envenenadas para as crianças, que, segundo a polícia, foram coletadas de um cajueiro em sua propriedade.

A suspeita, Lucélia Maria, nega as acusações, alegando que o veneno encontrado em sua residência era destinado a roedores e insetos, e que a mãe das crianças está inventando a história devido a desavenças pessoais. Ela foi detida preventivamente após tentar linchamento e o incêndio de sua casa por moradores da área. A investigação, conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, está em andamento para confirmar os detalhes do crime e avaliar os indícios encontrados.

Com 180Graus 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem