Segundo informações, Ítalo estava retornando de Crateús quando o carro saiu da pista, desceu o aterro e capotou. Após o acidente, o veículo pegou fogo. Renato Mota, morador de Tamboril que passava pelo local, notou o carro em chamas e começou a filmar, sem imaginar que havia alguém dentro. Ao perceber uma pessoa saindo do veículo, Renato se aproximou e identificou Ítalo, imediatamente o resgatando e levando para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sucesso.
Venceslau Torres, que havia ido ao local do acidente, encontrou apenas o veículo destruído e entrou em contato com Renato, que informou já estar em Sucesso com Ítalo. No distrito, o médico de plantão orientou a transferência do jovem para o Hospital São Lucas, em Crateús, devido à inalação de fumaça. Ítalo está consciente e permanece em observação, aguardando uma tomografia para avaliação mais detalhada.
Na manhã deste sábado, Venceslau Torres registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.