Crateús: Mulher é Assassinada com Facadas e Marteladas pelo Genro

Um crime bárbaro abalou a cidade de Crateús no início da madrugada deste domingo (08). Por volta das 00h15, na Rua Doutor Júlio Lima, no Centro da cidade, Maria Arruda Mendonça de Lima, de 68 anos, conhecida como Fátima, foi brutalmente assassinada com facadas e marteladas na cabeça dentro de sua própria residência. O autor do crime foi seu genro, Elivaldo Martins Lima, de 49 anos, natural de Alto Santo, que também residia no local.

De acordo com informações preliminares, Elivaldo, também conhecido como “Moreno”, não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-companheira, Maria Tatiane Arruda Mendonça, filha de Fátima. Na noite do crime, o acusado teria encontrado a ex-mulher na rua e, em um ataque de fúria, tentou enforcá-la. Minutos depois, acreditando que Maria Tatiane havia voltado para casa, Elivaldo invadiu a residência da sogra, derrubando o portão a chutes.

Ao não encontrar a ex-companheira, Elivaldo começou a agredir violentamente sua sogra. Durante a agressão, o sogro de Elivaldo, João Mendonça, saiu em busca de ajuda, mas ao retornar já encontrou Fátima sem vida. Elivaldo a assassinou utilizando uma faca e um martelo. Após cometer o crime, o acusado subiu para o segundo andar da casa e tentou suicídio, desferindo golpes de faca contra si.

A Polícia Militar foi acionada e tentou negociar com o agressor, que ameaçava tirar a própria vida e investir contra os policiais. Ao avançar contra os agentes, Elivaldo foi atingido com um disparo na perna e, em seguida, socorrido para o Hospital São Lucas, onde permanece sob escolta policial.

Além de responder por feminicídio, Elivaldo foi autuado por tentativa de homicídio contra os policiais e lesão corporal contra sua ex-companheira, Maria Tatiane. O corpo de Maria Arruda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Crateús, e a perícia forense apreendeu o martelo e a faca usados no crime.


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem