Justiça suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Independência por irregularidades

 

A Juíza Eleitoral da 39ª Zona, Dra. Carliete Roque Gonçalves Palácio, determinou a suspensão da divulgação de uma pesquisa eleitoral para prefeito do município de Independência, Ceará. A decisão foi emitida na tarde deste sábado, 23 de setembro, após uma Representação Eleitoral apresentada pela Coligação Unidos por Independência. O grupo alegou que a pesquisa, registrada sob o nº CE-02895/2024, não incluía dois dos quatro candidatos concorrentes ao cargo de prefeito.

A pesquisa foi registrada no dia 18 de setembro e aplicada nos dias 14 e 15 do mesmo mês, com base em um universo de 500 eleitores. Contudo, a Juíza apontou que os questionários aplicados mencionavam apenas os candidatos Ítalo Coutinho e Willian Vieira, desconsiderando os demais candidatos.

Em seu despacho, Dra. Carliete afirmou que “há indícios consistentes de irregularidade na condução da pesquisa”, o que justifica a suspensão imediata da divulgação até decisão final. A magistrada também determinou a citação dos responsáveis pela pesquisa, que têm dois dias para apresentar defesa. O Ministério Público Eleitoral deve se manifestar em um dia após a apresentação da defesa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem