Profissionais do Hospital São Lucas repudiam falas de Marcelão da Bola sobre atendimento político

 

Os profissionais de saúde do Hospital São Lucas emitiram uma nota pública de repúdio após declarações do candidato a prefeito de Crateús, Marcelão da Bola (PSDB), feitas na última segunda-feira (23), durante uma entrevista na rádio Plus FM. O candidato afirmou que o hospital estaria priorizando o atendimento de pacientes com base em posicionamentos políticos, favorecendo aqueles que fazem parte de seu partido ou da oposição.

Na nota divulgada, os profissionais classificaram as falas de Marcelão como um “desrespeito” à dedicação diária da equipe de saúde, ressaltando o compromisso com o atendimento de qualidade para todos, independente de preferências políticas ou partidárias. “Todos nós, profissionais de saúde, buscamos diariamente e arduamente proporcionar o melhor atendimento e acolhimento para TODOS, independente de posicionamento político ou uso de adesivos de candidato A ou B”, diz um trecho da nota.

O hospital São Lucas é uma referência na região, e os trabalhadores destacaram que as declarações do candidato colocam em dúvida o caráter dos profissionais que atuam na linha de frente do atendimento à população. “Essa afirmação é um desrespeito a todos que lutam diariamente para salvar vidas, além de colocar nosso caráter profissional em dúvida”, pontua o comunicado.

Os profissionais ainda ressaltaram a importância de se ter respeito e valorização daqueles que estão no dia a dia da saúde pública, especialmente em um momento de disputa eleitoral. “Exigimos o devido respeito e a necessária valorização por quem deseja ocupar o cargo de chefe do executivo”, finaliza a nota.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem