Marcelão da Bola tentou impedir presença de Elmano em Crateús


A Justiça Eleitoral de Crateús rejeitou, na segunda-feira (30 de setembro), o pedido da coligação do candidato Marcelão da Bola (PSDB) que buscava impedir a presença do governador Elmano de Freitas (PT) na cidade. A coligação alegava que a visita do governador poderia influenciar o pleito em favor de Janaína Farias (PT), adversária de Marcelão.

No entanto, a Justiça entendeu que o governador Elmano de Freitas não estaria participando de um ato de campanha, mas cumprindo agenda oficial para dar ordem de serviço para a construção do Hospital Regional de Crateús. Na decisão, o juiz eleitoral ressaltou que não houve irregularidade, pois se trata de uma atividade administrativa, não relacionada diretamente à campanha eleitoral de Janaína Farias.

A disputa entre Marcelão da Bola e Janaína Farias acirra-se conforme se aproxima o dia da eleição. Essa foi a segunda tentativa da coligação de Marcelão de judicializar questões ligadas à campanha. O candidato já havia se ausentado de debates e ações eleitorais importantes na região, o que vem sendo criticado por seus opositores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem