Hospital São Lucas aguarda posicionamento da gestão municipal para cirurgias


 A direção do Hospital São Lucas, gerenciado pela Sociedade São Camilo, informou na última segunda-feira (18), que não cancelou a realização de cirurgias eletivas e aguarda um posicionamento da gestão municipal sobre o assunto. Diversos pacientes continuam com procedimentos agendados, mas sem confirmação para sua realização.

A polêmica acontece dias após o retorno do prefeito afastado Marcelo Machado, que reassumiu o cargo na semana passada, e da posse da nova secretária de Saúde, Betinha Machado. Desde então, surgiram reclamações relacionadas ao cancelamento de exames e programas implantados durante a gestão interina do vice-prefeito Dr. Nenzé Bezerra.

Em entrevista à rádio Poty, a secretária tentou atribuir ao Hospital São Lucas a responsabilidade pelos cancelamentos. No entanto, a unidade rebateu as alegações, afirmando que não há qualquer interrupção das cirurgias eletivas por parte da instituição e destacando que aguarda apenas a definição da gestão municipal.

De acordo com a gestão de Dr. Nenzé, R$ 6.154.671,46 foram deixados em caixa para média e alta complexidade, além de R$ 3.982.822,88 destinados à atenção primária, valores provenientes de emendas e custeio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem