Tamboril conquista Selo UNICEF 2021-2024 por avanços em educação e saúde infantil

 

O município de Tamboril foi oficialmente certificado nesta quarta-feira (6) com o Selo UNICEF, edição 2021-2024, em reconhecimento aos avanços nos indicadores de saúde, educação e assistência social voltados para a infância e adolescência.

Para alcançar essa certificação, Tamboril investiu no fortalecimento da gestão pública com foco na infância e adolescência. Isso significa que o município garantiu que meninas e meninos estejam na escola na idade certa, recebam serviços essenciais como saúde, nutrição, vacinação, e sejam protegidos contra a violência.

Ao longo desses quatro anos, o município entregou à população dois Centros de Educação Infantil: o CEI Laura Sales e o CEI Dulce Sousa Teixeira. Além disso, garantiu a entrega de novos uniformes, reformou escolas e adquiriu sete novos ônibus para o transporte escolar. Na área de Assistência Social, Tamboril inaugurou um novo prédio para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que atende mais de 7 mil pessoas por ano, e reformou o prédio do CRAS de Sucesso. Também foram adquiridos sete novos veículos para apoiar as equipes e o transporte dos usuários dos serviços de assistência social.

Na área da Saúde, o município está realizou uma reforma no hospital municipal, incluindo a criação de uma nova pediatria e uma ala de obstetrícia equipada e climatizada para receber recém-nascidos. Tamboril também passou a oferecer o serviço de emissão de certidões de nascimento no Hospital de Tamboril, permitindo que todos os bebês nascidos na cidade saiam da maternidade com sua certidão de nascimento pronta e gratuita.

Além disso, foi implantado o Núcleo de Arte e Cultura (NAC), que atende crianças, adolescentes e jovens, oferecendo oficinas de teatro, dança, música, violão, canto e coral, percussão, e formação de bandas de música.

O Selo UNICEF é uma iniciativa que busca estimular municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira a aprimorarem políticas públicas para crianças e adolescentes, com base no monitoramento de indicadores sociais e no desenvolvimento de programas que assegurem o bem-estar e o futuro das novas gerações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem