Um grave acidente com uma carreta Volvo G380, cor amarela, ano 2009, placa JSK-7G82, que transportava uma carga de cimento, deixou dois mortos e um ferido no início da manhã desta terça-feira (10/12), na CE-187, altura da Ladeira da Cruz, na divisa entre os municípios de Tauá e Quiterianópolis.
Agentes da Base do Prócidadania da Vila de Santa Teresa, na zona rural de Tauá, foram acionados por volta das 6h. Em seguida, três ambulâncias do SAMU, a Polícia Militar de Quiterianópolis e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) se deslocaram para atender a ocorrência.
As vítimas fatais foram os trabalhadores Carlos Daniel Eufrásio do Nascimento, conhecido como “Dandan”, 27 anos, casado e pai de dois filhos, e José de Araújo Pereira, apelidado de “Buba”. Ambos eram residentes da Rua Torquato Rodrigues, no bairro Aldeota, em Tauá, e atuavam como “chapeados”, descarregando cargas de caminhões em Tauá e região.
Entre os sobreviventes, Antônio Iramar Oliveira Sousa, 45 anos, e Raimundo Nonato Eufrásio do Nascimento, pai de Dandan, sofreram ferimentos, mas foram socorridos pelo SAMU e passam bem. Todos os ocupantes viajavam em cima da carga de cimento. O condutor da carreta, Antônio Sampaio de Araújo, 36 anos, não sofreu ferimentos graves.
De acordo com informações preliminares, o acidente foi causado pelo estouro de dois pneus da carroceria, fazendo com que o veículo perdesse o controle. A carreta seguia com destino à cidade de Crateús.