MP pede inelegibilidade de Sérgio e Robério Rufino em Ipu

 

O Ministério Público Eleitoral (MP), por meio da Promotoria da 21ª Zona Eleitoral, ingressou com ações na Justiça denunciando abuso de poder político e econômico por parte do atual prefeito de Ipu, Robério Wagner Martins Moreira, e de candidatos apoiados por ele durante as eleições de 2024.

As denúncias apontam o uso de recursos públicos e influência política para beneficiar aliados, violando o princípio da isonomia no processo eleitoral. Entre os casos relatados, destaca-se a oferta de favores, como a realização de uma cirurgia ocular para um familiar de um eleitor em troca de votos. Essas práticas foram consideradas graves, ferindo os princípios da impessoalidade, moralidade e liberdade de escolha.

Diante dos fatos, o MP pediu a inelegibilidade por oito anos de Robério Moreira, do candidato a prefeito Sérgio Rufino, da candidata a vice-prefeita Albertina Silva Ribeiro Oliveira e da secretária de Educação, Terezinha Rufino. Além disso, na ação contra a prefeita eleita e sua vice, o MP solicitou a cassação do registro de candidatura, sob alegação de abuso de poder político e econômico.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem