Na manhã desta terça-feira (16/01), uma colisão grave foi registrada na CE-187, zona rural de Tauá, no sentido Crateús, envolvendo os proprietários de duas empresas de turismo que atuam no transporte de passageiros na Região dos Inhamuns.
O acidente ocorreu por volta das 8h45 e mobilizou agentes de cidadania das bases avançadas dos distritos de Trici e Santa Teresa, além do SAMU e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). De acordo com informações preliminares, um caminhão prestador de serviços à Enel, conduzido por João Francisco Siqueira Peres, transitava à frente de um ônibus de turismo e realizou uma frenagem brusca para evitar atropelar um ciclista na rodovia. O ônibus, conduzido por Francisco Elisvando Pereira dos Santos, proprietário da Edson Turismo, desviou para a pista contrária, colidindo com uma Toyota Hilux preta, placa DVN-3B11, que vinha no sentido oposto.
A Hilux era dirigida por Darlan Teodoro de Araújo, dono da empresa Darlan Turismo, que estava acompanhado do irmão, Nilberlan Teodório de Araújo, e de duas familiares, Maria Vitória Rodrigues de Araújo e Thais Araújo.
Darlan ficou preso às ferragens e foi resgatado com a ajuda de populares e um trator, sofrendo apenas ferimentos leves. Já Nilberlan apresentava suspeita de fratura no braço e dores nas costas. Ambos foram socorridos pelo SAMU e levados ao Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá. As demais ocupantes da Hilux não se feriram.
O ônibus, que transportava 28 passageiros, não registrou feridos graves.